logo do site


Humberto explica que o prefeito não apresentou os estudos de impacto ambiental e financeiro junto com o texto que, aprovado pelos vereadores da sua base de apoio, autorizou o processo de pareceria público privada. Segundo ele, essa falha foi alertada ao presidente da Câmara que deveria ter rejeitado a tramitação conforme está previsto no Regimento Interno.

Outro problema encontrado no processo é quanto a realização de uma audiência pública. De acordo com o Plano Diretor, todos os documentos deveriam ser publicadas com 30 dias de antecedência para conhecimento da população. No entanto, a administração negou-se a fornecer as informações.

Ainda em relação a audiência, Humberto solicitou a lista de presença e confirmou que cerca de 70% dos presentes eram cargos de confiança do prefeito. Esse dado, confirma a articulação da administração para inviabilizar a participação da população no debate sobre o tema, já que a audiência foi realizada na manhã de uma segunda-feira.

Rejeitado o pedido de urgência para votação, o projeto permanece em tramitação, porém, não há previsão de data para ser incluído em pauta. Confira como votou cada vereador:

Favoráveis a urgência para votação do projeto:
HUMBERTO JOSÉ HENRIQUE - PT
MÁRIO SÉRGIO VERRI – PT
DR. MANOEL - PC DO B
LUIZ PEREIRA - PTC
ULISSES MAIA – SDD
LUIZINHO GARI - PDT

Contrários a urgência para votação do projeto:
TENENTE EDSON LUIZ - PMN
LUCIANO BRITO - PSB
CHICO CAIANA - PTB
MÁRCIA SOCREPPA - PSDB
BELINO BRAVIN FILHO - PP
FLÁVIO VICENTE - PSDB
JONES DARK - PP
DR. SABÓIA - PMN

Ausente:
DA SILVA - PDT


Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa





Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 15 visitantes e Nenhum membro online