logo do site


Além de Henrique, assinam os vereadores Mario Verri (PT), Dr. Manoel Sobrinho (PC do B), Ulisses Maia (SD), Luizinho Gari (PTB), Tenente Edson Luiz (PMN), Da Silva (PDT) e Luiz Pereira (PTC). Para a matéria ser aprovada, são necessários oito votos. A discussão para revogar a PPP vai ocorrer atendendo um requerimento de urgência que já possui seis assinaturas.

Irregularidades
Inicialmente a população recebeu de forma positiva a proposta da Prefeitura para o gerenciamento dos resíduos sólidos. No decorrer do processo, a falta de transparência e irregularidades motivaram a manifestação contrária de instituições como o Observatório Social e Igreja Católica, além de parlamentares.

Humberto Henrique explica que a autorização dada pela Câmara é ilegal, pois o prefeito não enviou os estudos técnicos relacionados com a PPP para análise dos vereadores. O Ministério Público, no final de 2014, recomendou à Câmara a revogação do projeto. O Tribunal de Contas do Paraná é outro órgão que se pronunciou apontando irregularidades graves nos trâmites conduzidos pela Prefeitura.

De acordo com informações divulgadas pela administração municipal, o contrato de privatização é estimado no valor de R$ 1,2 bilhão, com duração de 35 anos.

Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa




Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 206 visitantes e Nenhum membro online