logo do site

comissão do lixo
A Comissão Especial de Estudos sobre a Coleta de Resíduos, da Câmara Municipal de Maringá, ouviu na tarde de hoje (15) o coordenador do Programa Pró-Cidades do BID, Leopoldo Fiewski. Segundo o presidente da Comissão, vereador Humberto Henrique (PT), as informações apresentadas indicam que uma nova tentativa de privatizar a coleta de lixo, nos moldes de parceria público-privada (PPP) estaria, no momento, descartada pela administração municipal.

De acordo com o vereador, o coordenador relatou que a Prefeitura ainda analisa a proposta apresentada pela sociedade organizada para o gerenciamento do lixo na cidade. Ainda sem previsão de data, o município deverá convocar nova audiência pública para discutir o assunto com a população.

Comissão
Esta foi a sexta reunião da Comissão Especial de Estudos sobre a Coleta de Resíduos. Devido ao recesso parlamentar, que começa hoje e termina no dia 31 de julho, as reuniões públicas retornam em agosto.

O objetivo é analisar as condições de trabalho dos coletores de lixo, verificar a necessidade de propor medidas legislativas ou administrativas que melhorem o ambiente laboral e, consequentemente, a qualidade de vida destes servidores que refletirá nos serviços prestados à comunidade.

A Comissão Especial de Estudos sobre a Coleta de Resíduos foi criada pela Câmara Municipal por meio do requerimento 490/2015, aprovado em sessão ordinária de 26 de Maio do corrente ano.

O presidente é o vereador Humberto Henrique (PT), o relator é o vereador Luizinho Gari (PDT) e os membros são os vereadores Luiz Pereira (PTC), Belino Bravin (PP), Da Silva (PDT) e Ulisses Maia (SD).

Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa
Foto: Marquinhos de Oliveira / CMM




Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 49 visitantes e Nenhum membro online