logo do site

animais
O Grupo de Trabalho de Defesa dos Animais, da Câmara Municipal de Maringá, realiza amanhã uma (20) audiência pública para apresentar e debater com a comunidade proposta de criação de um departamento de proteção e bem-estar animal na cidade.

“O próximo passo será cobrar da administração municipal a implementação do departamento, como já acontece em outras cidades”, explica o coordenador do grupo, o vereador Humberto Henrique (PT). A audiência terá início às 19h30 no plenário da Câmara de Maringá e é aberta para a participação de toda a população.

Diretor do departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da cidade de Campinas (SP), Paulo Anselmo Nunes Felippe será o palestrante da audiência. Ele também é médico veterinário e professor titular da Universidade Paulista.

Organização
Desde que foi criado, em 2013, o Grupo de Trabalho em Defesa dos Animais, composto por vereadores, ONGs e protetores independentes, tem conquistado avanços na cidade. Neste período já conseguiram sensibilizar o poder público municipal a investir recursos para a castração de mais de dois mil animais e em uma campanha publicitária sobre posse responsável, veiculada na televisão, no rádio e na internet.

Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa




Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online