logo do site


Após receber visita do chefe de gabinete do prefeito, o líder do governo na Câmara pediu apoio dos aliados para impedir a votação. “A Prefeitura não quer discutir neste momento com a sociedade uma solução para o lixo. Eles [Prefeitura] querem se organizar primeiro,” alegou.

O requerimento, assinado também pelo vereador Edson Luiz Pereira (PMN), pede que o grupo de trabalho seja supervisionado pelo Conselho Gestor do Programa Pró-Catador e acompanhado por representantes da Câmara Municipal de Maringá, do Ministério Público do Meio Ambiente e Procuradoria Regional do Trabalho.

“Até hoje a Prefeitura só apresentou ideias que, além de caras para a população, não resolvem. Já o Instituto apresentou um projeto que atende de forma integral o que a lei exige, inclusive com a reciclagem em toda a cidade. Acreditamos que, formando esse grupo de trabalho, podemos resolver essa situação”, justificou Humberto.

Na avaliação de Henrique, com a decisão do plenário, além de não contribuir com a solução deste problema na cidade, os vereadores aliados ao prefeito estão permitindo que a Prefeitura continue descumprindo a decisão da Justiça que, desde 2005, exige que o município faça a coleta seletiva em todos os bairros.

Confira como votou cada vereador:

A favor da votação do requerimento
Humberto Henrique (PT)
Mário Verri (PT)
Manoel Sobrinho (PC do B)
Luiz Pereira (PTC)
Edson Luiz (PMN)
Ulisses Maia (SD)

Contra a votação do requerimento
Luizinho Gari (PDT)
Belino Bravin (PP)
Dr. Sabóia (PMN)
Da Silva (PDT)
Flávio Vicente (PSDB)
Márcia Socreppa (PSDB)
Jones Darck (PP)
Luciano Brito (PSB)

Leia também: Maringá paga para enterrar material reciclável

Gelinton Batista / Assessoria de Imprensa




Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 39 visitantes e Nenhum membro online