logo do site

constituição em evidencia

Nesta quinta-feira (1º ), a Câmara Municipal de Maringá entregará o Brasão do Município ao Irmão Clemente Ivo Juliattto e o título de Mérito Comunitário aos acadêmicos do curso de Direito, da PUC-câmpus Maringá, pelos relevantes serviços prestados à sociedade com o projeto “Constituição em Evidência”. A homenagem é sugestão do vereador Humberto Henrique (PT) e a sessão solene acontecerá no plenário Ulisses Bruder, a partir das 19 horas.

O projeto “Constituição em Evidência” surgiu durante aula de Direito Constitucional, do 1º ano do curso de Direito, ministrada por Paulo Veroneze, quando o aluno Fernando Fertonani e equipe elaboraram um projeto para levar o assunto cidadania aos alunos do Ensino Médio e Fundamental. A Pastoral da Universidade apoiou a ideia e imprimiu a cartilha elaborada pelos acadêmicos.

Em 2012, o projeto “Constituição em Evidência” começou pelas escolas públicas estaduais em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Maringá. O objetivo é conscientizar os jovens sobre os direitos e deveres da criança e adolescente garantidos pela Constituição Federal. Até o momento, cerca de 2.500 alunos já foram atendidos.

Mais informações poderão ser obtidas com:
Marcus Geandré Nakano Ramiro (coordenador do curso de Direito): 9101-7489
Vereador Humberto Henrique: 3027-4133 / 4134 / 4135

Assessoria de imprensa CMM – 30/09/2015



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 20 visitantes e Nenhum membro online