logo do site


De acordo com a legislação vigente, o prefeito precisa de autorização dos vereadores para privatizar qualquer serviço público, como a coleta de lixo e a educação. A tramitação atual exige a apresentação de estudos técnicos e financeiros indicando as vantagens para a população. Já pelo projeto do prefeito, tudo poderá ser feito por decreto, sem autorização da Câmara e debate com a sociedade.

“O projeto é tão grave que permite até a cessão de funcionários públicos para a empresa. Se isso for aprovado, o prefeito poderá contratar ou criar outra empresa para privatizar as escolas do município, por exemplo, e, ainda, ceder e pagar o salário dos professores”, explica o vereador.

Humberto avalia que a medida é também uma estratégia da administração municipal para avançar novamente com a privatização da coleta de lixo, projeto estimado em mais de um bilhão de reais, barrada pela Câmara após manifestações contrárias de organizações da sociedade, como a Igreja Católica, Observatório Social e Ordem dos Advogados.

A expectativa é que o projeto seja votado nos próximos dias, junto com diversos projetos polêmicos e impopulares, como o aumento na taxa de iluminação pública, aumento do IPTU e outras taxas. Humberto acredita que a votação em massa, o pacotaço, seja uma estratégia para confundir a população e minimizar o desgaste do governo e dos vereadores aliados ao prefeito.


Confira aqui a íntegra do projeto.


Leia também
Prefeito indica para secretário empresário investigado sobre fraude em licitação

Projeto revoga secretaria criada ilegalmente por decreto


Nova secretaria aumenta “cabide de empregos” na Prefeitura de Maringá


Prefeitura de Maringá lidera contratação de funcionários por indicação política



Gelinton Batista – Imprensa VHH




Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 27 visitantes e Nenhum membro online