logo do site


O vereador Humberto Henrique representou o Legislativo na solenidade e destacou a importância de apoiar um projeto que incentiva o conhecimento e valoriza a educação e os professores. Ele ressaltou que a Câmara irá trabalhar para transformar a Olimpíada de Matemática em lei e tentar garantir, inclusive, verba para sua realização.

Cerca de 930 estudantes participaram das provas e 81 foram premiados nos três níveis: nível 1 alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental; nível 2 alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental e nível 3 os estudantes do ensino médio. Além das medalhas eles receberam o certificado e também livros que foram doados pelos professores.

O professor Thiago Fanelli Ferraiol, organizador da Olimpíada, falou da satisfação de tantos estudantes terem participado este ano da competição. Ele explicou que as olimpíadas criam possibilidades de se usar os conceitos e ferramentas que os estudantes aprenderam em situações que exigem um pouco mais de criatividades, planejamento, detalhamento de estratégias e exposição dos raciocínios e conclusões.

Também participaram do evento o vice-reitor da UEM Júlio Damasceno, o diretor do Centro de Ciências Exatas, Cícero Lopes Frota, a chefe do departamento de Matemática Alexandra de Oliveira Abdala Cousin e Maria Inês Teixeira Barbosa, chefe do Núcleo de Ensino de Maringá. Ainda prestigiaram o evento pais, estudantes, familiares, amigos e professores das escolas públicas e privadas de Maringá e região que participaram da olimpíada.

Assessoria de Imprensa - CMM
Foto: Marquinhos Oliveira - CMM




Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 13 visitantes e Nenhum membro online