logo do site




Jordão Maio nasceu dia 13 de outubero de 1930, em Sertanópolis-PR, filho de João Maio e Maria Negro Maio. Era o terceiro filho de oitos, sendo quatro mulheres e quatro homens.

Com 15 anos de idade, sai da cidade natal, onde trabalhava na lavoura e vai para a cidade de Arapongas, trabalhando, inicialmente como auxiliar de farmácia e após em uma marcenaria, comandada pelo Senhor Evaldo Cordeiro. A convite deste senhor, foi para Maringá, em 1953, com 23 anos, ser gerente do Depósito de Madeiras Cordeiro. Lá ficou por 10 anos. 

Casou-se com Maria Ariette Ceconni Maio, em 1956, e tiveram três filhos: Elizabeth Regina Maio, psicóloga clínica, Eliane Rose Maio, psicóloga e professora da UEM e Jordão Maio Filho, agente imobiliário. Em 1963, com um caminhão de pinheiros, madeira doada por seu patrão, até que pudesse pagar, compra terrenos na Avenida Colombo e constrói o Depósito Pinheiro, materiais de construção e venda de madeiras nobres.

Contribuiu com o crescimento da cidade de Maringá, doando muitas madeiras e materiais de construção para várias obras de caridade e, entre uma delas, para a Catedral. Foi membro do Rotary – Maringá, por 35 anos, participando de várias obras
assistenciais.

Gelinton Batista - Imprensa VHH



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online