logo do site

Humberto Henrique e Ana Lúcia, candidatos a prefeito e vice de Maringá pela coligação Pra Mudar de Verdade (PT, PTN, PROS, PCdoB), participaram na manhã desta quinta-feira (18) do encontro promovido pelo Maringá e Região Convention & Visitors Bureau para conhecer as propostas dos candidatos relacionadas às áreas de turismo, eventos, gastronomia e esportes.

Humberto destacou que vai realizar uma grande conferência pública para que as entidades do setor possam definir com o prefeito o planejamento do turismo na cidade. “Nossa proposta de governo é fazer uma gestão moderna, democrática e participativa. Por isso vamos valorizar o Conselho Municipal do Turismo, os sindicatos e entidades desta área para construirmos uma política pública de turismo para Maringá”, afirmou.

Fotos: Confira a galeria

Sobre a construção do Centro de Eventos, Humberto destacou que vai buscar parceria com os governos federal e estadual para viabilizar os recursos necessários para construção. Ele ainda lembrou que a Universidade Estadual de Maringá possui um centro de convenções em construção com capacidade para 1800 pessoas, instalações que vão favorecer na atração de eventos para o município.

Questionado sobre propostas de incentivo fiscal, Humberto garantiu que a melhor política de incentivo é o poder público fazer sua parte. Ele também citou como exemplo o abandono dos centros esportivos da cidade. “Como prefeito vamos revitalizar os pontos turísticos da cidade que estão abandonados e tomar as providências para que o turista tenha condições de mobilidade e segurança”, afirmou.

O último tema apresentado questionou os candidatos sobre mobilidade e ambiente para o turismo. Humberto relatou que vai fazer o plano de mobilidade, acabando com as intervenções pontuais e sem planejamento que não resolvem o problema. Para a segurança pública, Humberto destacou o papel da Guarda Municipal, investindo na valorização deste serviço combinado com políticas sociais de prevenção da criminalidade.

Neste tema Humberto ainda abordou a questão do gerenciamento do lixo. Como prefeito de Maringá ele afirmou que vai criar o plano municipal de gerenciamento de resíduos para modernizar o sistema e implantar a coleta de seletiva em todo o município.

O evento aconteceu no Hotel Deville e contou com a presença de todos os candidatos a prefeito de Maringá.



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 207 visitantes e Nenhum membro online