logo do site

O governo federal promove, neste sábado (13), o Dia Nacional de Mobilização Zika Zero para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika. O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, afirmou que se trata de um esforço para chamar mais atenção ainda da população sobre a necessidade de combater o mosquito, eliminando criadouros. “O combate a esse mosquito é o único meio de nós combatermos esses três vírus agora”, afirmou.

Com a participação da presidenta Dilma Rousseff, que vai acompanhar toda a ação do Rio de Janeiro, e de ministros em outros estados, a mobilização será realizada simultaneamente em 353 municípios, com apoio de secretários-executivos, presidentes de estatais e 220 mil militares. Participarão ainda governadores, prefeitos e aproximadamente 46 mil agentes de combate às endemias e 266 mil agentes comunitários de saúde. Cerca de 3 milhões de residências serão visitadas somente nesta ação. A mobilização faz parte da estratégia do governo federal de combate aos casos de microcefalia, dengue e chikungunya.



Vídeo: Drauzio Varella convoca toda a população a se unir na luta contra o Aedes aegypti. Neste sábado (13), Dia Nacional de Mobilização Zika Zero, a presidenta Dilma, ministros, militares e agentes de saúde participam de um mutirão para acabar com os criadouros do mosquito e conscientizar as pessoas. Assista! 

Fonte: Presidência da República



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 78 visitantes e Nenhum membro online