logo do site

O manifesto foi elaborado por mais de 40 entidades, e traz uma análise crítica sobre as mudanças propostas pela prefeitura e a TCCC, apontando quem serão os beneficiados pela medida adotada. Leia integra do manifesto: VOCÊ ESTÁ SENDO LESADO

ACORDO ENTRE TCCC E PREFEITURA MUDA O SISTEMA DE TRANSPORTE E ELIMINA DIREITOS DA POPULAÇÃO

Saiba por quê:

1 – DESEMPREGO: Em torno de 400 postos de trabalhos serão arrancados da população de Maringá.

2 – ACUMULO DE FUNÇÃO: Motoristas terão que desempenhar dupla função com o mesmo salário, aumentando o risco de acidentes e a demora nas viagens.

3 – AUMENTO DA TARIFA: Elevação da tarifa para R$ 2,00. Para tentar impor essa manobra, a empresa pretende cobrar 25% a mais de quem não usar o cartão. Isso, além de representar uma punição para quem usa dinheiro, obriga os usuários a pagar antecipadamente pela passagem.

4 – FALSO BÔNUS: Os trabalhadores e os estudantes que são a maioria dos usuários, não serão beneficiados com os 10% do bônus, pois não podem se dar ao luxo de chegarem atrasados no emprego e na aula.

5 – PASSE DO ESTUDANTE: Foi anunciada a retirada do passe de 16.000 estudantes, o que representa cerca de 80% do total, conforme reportagem de Jornal de Circulação do dia 08 DE JULHO DE 2005.

QUEM SERÁ BENEFICIADO COM ESSAS MEDIDAS?

Certamente não serão os usuários e nem os trabalhadores da TCCC, pois, com essas medidas, a prefeitura estará ajudando a empresa concessionária do transporte coletivo a aumentar seus lucros, já que haverá redução na planilha de custos com a demissão dos cobradores, bem como com o aumento da tarifa para R$ 2,00.

Para derrotar essas medidas, garantir os direitos da população e os postos de trabalho, vamos às ruas, paralisar o transporte e fazer com que a vontade da maioria seja garantida.

POR ISSO CONVOCAMOS TODA POPULAÇÃO PARA UM ATO PÚBLICO QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 31 DE AGOSTO – QUARTA-FEIRA, ÀS 18:00h NO TERMINAL URBANO.



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 32 visitantes e Nenhum membro online