logo do site

Dezoito poços artesianos da Prefeitura serão disponibilizados a partir das 13h30 para a população que está sem o abastecimento de água, realizado pela Sanepar. A Prefeitura informa que a água não é própria para consumo, mas pode ser utilizada para higiene e limpeza. A ação tem objetivo de colaborar com a concessionária do serviço de abastecimento, que está atendendo os casos emergenciais.

A água será disponibilizada gratuitamente para qualquer pessoa que estiver precisando, basta ir até os locais indicados. Em caso de cobrança de água nesses locais a orientação é para a população fazer a denúncia na Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156. Equipes da Semusp estarão nos locais orientando a comunidade e o atendimento será realizado até ao anoitecer.

Segue a lista com os pontos de poços artesianos:

Horta Jd Aurora: Rua Antônio Marinho, s/n
Horta do Borba Gato: Rua dos Gerânios,s/n
Horta Branca Vieira I: Rua Rio São Francisco,88 (Sopão)
Horta Cidade Alta: Rua Evaldo Braga, s/n
Horta Cidade Canção: Rua Paschoal Locatelli,s/n
Horta da Vila Esperança: Rua Maria Thereza Bergamasco
Horta Guaiapó: Rua José Américo s/n
Horta Distrito Iguatemi: Rua Urutago, s/n
Horta Itatiaia: Rua Mário de Andrade, s/n
Horta Itaipu: Rua Antônio Saldanha
Horta Ney Braga: Rua João de Barro ao lado Posto de saúde
Horta Oásis: Rua Japuratuba,742
Horta Tarumã: Rua Rua Gravena Genta
Horta Universo: Rua Joaquim Duarte Moleirinho, s/n
Horta Ebenezer: Rua Bruno Bluthegen, s/n
Horta Tóquio: Rua Pion. Devige Crepaldi, s/n
Horta Montreal: Rua Mourvan Neves, s/n
Vila Olímpica: Acesso pela avenida Herval

Pontos emergenciais como Unidades Básicas de Saúde, Hospitais e asilos serão abastecidos por caminhões-pipa da Sanepar. Na Prefeitura, a determinação é que todas as secretarias municipais orientem os demais setores a economizar, fazendo o uso consciente de água para evitar prejuízos principalmente ao atendimento à população.

A Agência do Trabalhador volta a funcionar a partir das 13 horas desta quarta-feira (13). Os Centros Esportivos foram fechados temporariamente devido a falta de abastecimento.

A caixa dágua do Restaurante Popular foi abastecida e atenderá nesta quinta-feira (14) normalmente. A sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, localizada na avenida Horácio Raccanello, também foi abastecida e está com o atendimento normal.
Em relação à paralisação do atendimento ao público, a Prefeitura vai comunicar qualquer alteração através de nota no site oficial www.maringa.pr.gov.br

Fiscalização
Equipes do Procon estão fiscalizando os pontos de comercialização de água para que não haja uma cobrança abusiva. O morador que presenciar um aumento grande em relação ao preço anterior pode denunciar a situação pelos telefones 3293-8150 e 151.


Fonte: PMM




Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 20 visitantes e Nenhum membro online