logo do site

O vereador Humberto Henrique foi entrevistado hoje (22) pelo Codem e pela consultoria PwC Brasil (PricewaterhouseCoopers) que elaboram um plano socieconômico para o desenvolvimento de Maringá nos próximos 30 anos, o MasterPlan. A conversa teve como tema o potencial e vocações econômicas da cidade.

Humberto relatou que além dos seguimentos de serviço, educação e tecnologia da informação, que já são fortes na cidade, Maringá possui grande potencial para ser referência em processos de reciclagem de materiais que hoje estão gerando despesas para serem aterrados.

“Temos potencial para desenvolver tecnologias e agregar em nossa economia o seguimento da reciclagem,” exemplificou. “Até já existe financiamento para essa política, mas a administração pública precisa oferecer as condições para que isso aconteça”, completou.

Na opinião do vereador, o MastePlan precisa considerar a realidade regional para reduzir as diferenças socieconômicas com os municípios conurbados. “Milhares de pessoas passam a maior parte de suas vidas trabalhando em Maringá, gerando riquezas para nossa cidade, mas não tem oportunidade de morar aqui”, citou.

A expectativa é que o MastePlan seja apresentado ainda no início deste ano. A elaboração do estudo está na fase qualitativa ouvindo lideranças que atuam nos diversos seguimentos sociais e econômicos da cidade.

Gelinton Batista / Imprensa VHH



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 66 visitantes e Nenhum membro online