logo do site

A Prefeitura de Maringá abriu processo de licitação para credenciar clínicas e hospitais interessados em prestar serviços veterinários de castração de cães e gastos. A demanda é uma solicitação do grupo de defesa dos animais organizado pela Câmara Municipal e coordenado pelo vereador Humberto Henrique.

O assunto foi abordado em reunião realizada na noite de ontem (19) com a participação de cuidadores independentes e ONGs. Segundo o vereador, tramita no Legislativo o projeto que cria o conselho municipal de proteção e bem-estar animal, órgão que deverá dar continuidade nas ações do grupo criado pela Câmara.

Pelo edital, serão disponibilizados recursos para a realização de um total de 2.777 castrações, sendo divididas em 231 cirurgia por mês, 54 por semana, no período de 12 meses. O município pagará o valor de R$ 99,00 pelos serviços, por animal, independentemente da espécie, sexo e tamanho.

Para ter acesso ao atendimento, o animal deverá ser cadastrado pelas ONGs ou pelo Centro de Controle de Zoonoses. As espécies animais envolvidas serão cães e gatos de ambos os sexos, com no mínimo 90 dias e no máximo sete anos de idade.

Gelinton Batista – Imprensa VHH



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 144 visitantes e Nenhum membro online