logo do site

A Associação dos Ciclistas do Noroeste do Paraná (Ciclonoroeste) promove nesta sexta-feira (18) evento de lançamento do programa nacional Bicicleta nos Planos. O coordenador do Observatório da Mobilidade Urbana de Belo Horizonte e coordenador de Políticas de Sustentabilidade da BHTRANS - Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S.A, Marcelo Cintra, vai proferir palestra com o tema "Inclusão da Bicicleta No Plano Municipal de Mobilidade Urbana".

O projeto ocorre simultaneamente em 22 cidades do Brasil, organizado pela Transporte Ativo, Bike Anjo e União dos Ciclistas do Brasil (UCB). De acordo com os organizadores será uma oportunidade de conhecer a proposta elaborada pela União de Ciclistas do Brasil (UCB), Bike Anjo e Transporte Ativo - RJ como um guia para a implantação do Plano de Mobilidade Urbana nos municípios.

O Bicicleta nos Planos tem como prioridade os modos ativos de transporte sobre os motorizados, o transporte coletivo público sobre o transporte individual motorizado, assim como a integração dos modos e serviços de transporte urbano, de acordo com a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU).

O evento terá início às 19h30, no plenário da Câmara Municipal de Maringá. No final do evento acontecerá um momento de confraternização com um coffee break.

Contato com a imprensa: Eduardo Simões: 44 9817-0925


Fonte: Divulgação



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 97 visitantes e Nenhum membro online