logo do site

A Deputada pelo PT, elaborou projeto de lei que já foi aprovado em primeira discussão. O projeto tem como objetivo proibir a utilização de sistema de catracas, máquinas de astick e de bilhetagem eletrônica para emissão de bilhetes nos veículos de transporte coletivo pertencentes a empresas que, mediante concessão ou permissão, exploram linhas urbanas, metropolitanas, municipais e intermunicipais, no âmbito do Estado do Paraná pelo prazo de vinte e cinco anos, a contar da data da entrada em vigor da lei.
Em sua justificativa, a Deputada expôe que: "Pelas razões diversas, ligadas a adoção de políticas de inspiração neoliberal nos governos passados, nosso estado vive hoje um momento, embora venha apresentando melhoras, de desemprego muito grande. Paralelamente, a modernização das atividades, incentivada pela competição em torno de custos mais baixos, tem levado a substituição de trabalhadores por sistemas automatizados, o que resulta na extinção de postos de trabalho, contribuindo para o aumento do desemprego."
Como se vê, a preocupação da Deputada vem ao encontro de nossa indignação contra as medidas adotadas pela prefeitura do Município de Maringá em relação ao transporte coletivo de nossa cidade. Estaremos torcendo para que o projeto passe pelas votações e seja sancionado pelo Governador. Será uma grande vitória da população paranaense contra os desmandos administradores que tomam medidas que prejudicam a população.
Mais informações sobre o projeto, acesse www.lucianapt.org em Decretos - Projeto de Lei nr. 026/2005.




Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 58 visitantes e Nenhum membro online