logo do site

barraco no aterro de maringa

Nesta quarta-feira (09), a Comissão Especial de Estudos sobre a Coleta de Resíduos, da Câmara Municipal de Maringá, definiu que encaminhará ao Ministério Público uma denúncia sobre as péssimas condições de trabalho dos servidores que atuam no aterro sanitário (foto). Segundo o vereador Humberto Henrique, eles não dispõem sequer de sanitário no local. A decisão é resultado da visita que os vereadores fizeram aos coletores de lixo e recicladores na semana passada.

Além deste encaminhamento, a Comissão de Estudos discutiu os principais itens que integrarão o relatório como, por exemplo, a compra de novos caminhões para a coleta de lixo. Para concluir o documento, os vereadores prorrogarão o período de existência da Comissão em 30 dias.

O objetivo da Comissão é analisar as condições de trabalho dos coletores de lixo, verificar a necessidade de propor medidas legislativas ou administrativas que melhorem o ambiente laboral e, consequentemente, a qualidade de vida destes servidores que refletirá nos serviços prestados à comunidade.

A Comissão Especial de Estudos sobre a Coleta de Resíduos foi criada pela Câmara por meio do requerimento 490/2015, aprovado em sessão ordinária de 26 de Maio do corrente ano.

O presidente é o vereador Humberto Henrique (PT), o relator é o vereador Luizinho Gari (PDT) e os membros são os vereadores Luiz Pereira (PTC), Belino Bravin (PP), Da Silva (PDT) e Ulisses Maia (SD).

Público - O encontro de hoje foi acompanhado pelos participantes do Programa Estágio-Conhecimento. São 13 universitários que cursam Psicologia, Fonoaudiologia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Administração, Direito e Serviço Social na FAMMA, Faculdade Cidade Verde, PUC e Unicesumar. Esta é a sétima turma organizada pela Escola Legislativa, da Câmara Municipal, com intuito de aproximar os jovens da política e incentivá-los a participar ativamente das ações que envolvem seu município.

Informações da Assessoria de Imprensa - CMM 09/09/2015




Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 89 visitantes e Nenhum membro online