logo do site

Na segunda sessão extraordinária realizada ontem, os vereadores de Maringá conseguiram alterar a proposta inicial do executivo sobre as cobranças de IPTU, taxas e contribuições. Na primeira sessão extraordinária, convocada para quarta-feira, o Vereador Humberto Henrique foi contra o método adotado pelo município para enviar leis importantes para serem votadas a toque de caixa. O Vereador recebeu o projeto por volta das 12:30 horas para ser votado às 14:00 horas, ou seja, sem tempo hábil para analisar tanto  a legalidade como o mérito.
Em discurso na tribuna, o Vereador Humberto Henrique disse que entende que o município precisa sim reajustar os tributos para atender as demandas sociais dos municipes, no entanto, não poderia votar sem conhecer o teor do projeto de lei complementar que veio acompanhado de mais de 1.000 folhas anexas, entre planta genérica e outras informações.
Mesmo assim, naquele mesmo dia, o Vereador Humberto iniciou um processo de estudo do projeto, trabalhando até a meia do noite em sua casa, e depois se reuniu com mais sete vereadores na câmara na quinta-feira de manhã, e conseguiram fazer uma nova proposta para a cobrança dos tributos, reduzindo o valor final que o contribuinte pagará no carnê de IPTU, bem como reduzindo todas as taxas de licenças e a de Iluminação Pública.
Dessa forma, como o município acatou as propostas, o Vereador Humberto Henrique votou favoravelmente na segunda sessão, e utilizando a tribuna, elogiou o trabalho coletivo dos vereadores, que mostraram responsabilidade no trato da coisa pública.



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 71 visitantes e Nenhum membro online