logo do site

Pressionado pelos conselheiros, o governo municipal voltou atrás e enviou projeto de lei complementar substituindo o anterior. No projeto de lei complementar anterior, existia a revogação do inciso VIII do artigo 71, que diz que toda modificação na lei que rege o fundo municipal de previdência deve ser aprovada pelo conselho.

Com essa revogação, o conselho perderia sua autonomia, e o Prefeito poderia fazer as modificações que entender sem mesmo consultá-los.

Com uma boa atuação do vereador Humberto Henrique, que na sexta-feira a tarde teve acesso ao teor da lei, informou os conselheiros que disseram não saber de nada sobre essas mudanças.

Na segunda-feira, pressionado pelos conselheiros, a prefeitura voltou atrás, e as atribuições do conselho continuam da mesma forma.

Felizmente conseguimos segurar esta atitude que visa o desmonte da democracia em nossa cidade, mas não conseguimos evitar o fim das eleições diretas nas escolas municipais e nos centros de educação infantil, mas não desistiremos.

Como o vereador Humberto Henrique discursou na tribuna quando da votação do projeto que acabava com as eleições: "esse governo tem medo do povo, mas o povo serve para votar nele".



Facebook Youtube Flickr Twitter SoundCloud





ONLINE

Temos 77 visitantes e Nenhum membro online